sábado, 13 de outubro de 2012

Um dia de mocinha? Ou de tristeza?



           Inevitável, mergulhada na cama até tarde, quando levantava era para assistir TV ou comer muitooo!! Quando falo muito é porque foi muito mesmo! Tudo bem, acreditei que estava disciplinada ao tomar apenas um copo de iogurte pela manhã, mas não esperava comer 3 vezes no almoço e ainda sair desesperadamente por doces pela cozinha e ao não encontrar bater claras em neve, açúcar e limão foi o cúmulo do desespero.
         Mas ainda não acabou, passei o dia sem escovar os dentes e sem pentear o cabelo, jogada no sofá ou na cama revezando alimentos doces e salgados e para finalizar gosto mais de 300 reais com compras de cosméticos pela internet... o que está acontecendo comigo?
          Ás vezes me pergunto se todas as mulheres passam por uma fase como essa, o pior é que nem posso culpar a TPM porque não está no período, o fato é que estou passando por um momento extremo de ansiedade. Tantos desejos e tantas emoções e sonhos, o meu corpo e minha alma estão clamando por mudanças. Acredito que isso esteja acontecendo porque tive um momento de grande realização em Agosto desse ano... sim, realizei um grande sonho; enfim fui estudar 30 dias em Londres, onde tudo, tudo aconteceu. O que aconteceu?
           Tudo aconteceu! Senti uma liberdade inexplicável assim que pisei naquela cidade, morei em Balham e estudei em Gloucester Road e foram incontáveis as vezes que sai de metrô e trem, vendo e observando toda a beleza do lugar, paisagem, parques, pessoas (ahhh os ingleses!!!)... Tudo foi muito intenso, assim como novas experiencias e relacionamentos relâmpagos . sim, as brasileiras fazem sucesso em Londres, principalmente se você estiver fora dos padrões da mulher européia; assim como eu morena, cabelos e olhos castanhos escuros, sim, é verdade. Não quero ser uma convencida ou tentar ser gostosa, mas é fato, assim que entrava em um pub ou danceteria já estava ali um inglês se apresentando e trocando telefone. 
           Enfim, a viagem a Londres vai render um post, mas o fato é que estou em um estado emocional e sentimental tão grande que tudo que vejo é a comida, não estou satisfazendo a necessidade da alimentação, mas a vontade de comer sem fim. Acredito que possa ser uma depressão pós viagem, não sei, mas Londres foi o meu sonho desde os meus 18 anos e 30 dias foi rápido demais pra mim. 
           Não me sinto feliz ou confortável em uma situação como está, comer tem sido um grande desafio e um problema que não consegui resolver. Definitivamente preciso fazer as pazes com a comida e minha consciência. Não gosto de me sentir gorda, não gosto de estar gorda, mas não que me importe com alguém mas sim, comigo mesma. O momento da gula é super prazeroso, mas quando termino o ato da comilança lá vem o arrependimento. Por que fiz isso? Por que não fui forte? Por que não parei quando me senti satisfeita?
           Sou uma mulher que faço acompanhamento psicológico, por vários motivos, e uma das sessões minha psicologa disse que o peso excessivo é um cobertor, está cobrindo uma carência, então ela me perguntou qual é o seu frio? Por que desse cobertor? Acredito que me sinto sozinha, sinto falta de uma companhia, de um relacionamento. Em Londres cheguei a perder peso (um pouco) porque além de caminhar muito eu conhecia pessoas e me sentia desejada... acho que é isso que uma mulher quer!
            O quê uma mulher quer? Comer o dia inteiro? Rolar na cama ou no sofá? Comprar?... eu sou o tipo de mulher que adoro ser mulher! Não existe sensação melhor no mundo do que se sentir mulher, uma maquiagem fatal, esmalte vermelho, perfume preferido, um filme romântico, chuva no sábado a tarde, vinho e um cobertor de orelha... nossa, como é bom ser desejada! Bem, acredito que esse seja o meu frio. A razão do meu cobertor.
                Mas, nem tudo está perdido, um tempo atrás até que eu ficava triste, chorava até dormir e me lamentava até chegar ao último estágio do papel de vítima. Hoje, tento pensar diferente; é apenas uma fase, vai passar! E no final das contas até que tem sido divertido, quem sabe um dia sentirei falta dessa fase? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário