sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Tudo pra mim mesma - Meaning it!


  
               Eu precisava começar o primeiro post desse blog com um vídeo, assim prova o que escrevi no meu perfil, que sou movida por música. Mas antes de justificar o motivo da escolha do vídeo e o significado do blog, preciso tentar deixar o mais claro possível o objetivo do blog. Não sei se estou escrevendo para alguém, ou se terá grandes registros de visualizações, mas posso afirmar que escrevo para mim mesma... sim, como o próprio nome do blog diz "Tudo pra mim mesma."
     É muito fácil constatar a redundância em dizer "pra mim mesma" e lógico perceber o erro gramatical, mas o significado é tão esclarecedor que seria impossível tentar dizer algo tão certo de outra forma, sim, esse blog é para mim mesma. Mas, por que é público? Porque sou uma pessoa que gosto de me identificar com outras, encontrar alguma coisa como uma mania, uma característica, defeito, qualidade em alguém, poder saber que ás vezes ao criarmos o nosso próprio mundo cheio de vontades, prazeres e desejos há alguém por aí que compartilha do mesmo pedacinho ou detalhe dentro de mim... e assim vice versa. 
       Acho o comportamento humano uma das coisas mais misteriosas que existe, mas nunca foi tão fácil percebe-la. Esse blog reúne vários pedacinhos meus e também um ponto de fuga para fazer o que mais gosto "escrever" e fugir das tentações de comer o tempo todo... sim, eu como por impulso, mas vou tratar disso em um outro post. 
        Ok? Mas e a música? 
        Sabe quando você ouve uma música e ela mexe com todos os seus sentidos, que ao ouvi-la no rádio ou tocar no seu ipod você sabe que aquela música está servindo como uma fita que está gravando momentos e situações que fará você revê los ao ouvir novamente, mesmo daqui a uns 2 ou 3 anos? Essa música se chama "I will wait" da banda Mumford & Sons que pode ser classificada como indie rock, mas devido a letra da música que menciona a volta pra casa, elementos da natureza, um som um pouco mais country eu a considero como uma música campestre, assim como em inglês "Folk"
       Além do belíssimo arranjo, introdução que emociona e a voz espetacular; essa canção está sendo importante para mim esse ano, porque 2012 tem sido maravilhoso! Tanto que é a mais tocada no meu top list: "2012 has been amazing!" Todas as realizações, fortes momentos e pessoas, cheiros e lugares estão sendo gravados nos acordes dessa  canção, assim como tenho certeza que esse momento onde estou escrevendo esse post está sendo gravado também... ou seja, um pedacinho de mim aqui sendo interpretado por pessoas que não conheço, mas que estão tendo algo significativo na minha vida. Assim como esse blog que pode estar sendo lido por pessoas que não conheço, mas de alguma forma expressará algum sentimento, opinião ou identificação. 
        O blog é Pra mim mesma, mas está livre para quem se interessar... fique à vontade! Aqui vou tratar de tudo um pouco, mas tudo mesmo conforme o que eu esteja sentindo no momento. Talvez seja uma extensão do meu diário (sim, eu escrevo diários), mas a diferença será a rapidez de como as informações serão tratadas e um espaço muito diferente do papel e a caneta, parece uma forma divertida de colocar sons e imagens em algo que até então era tão preto e branco. 
          Então é isso, é um prazer pra mim estra escrevendo um blog e vamos ver no que dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário