terça-feira, 16 de outubro de 2012

Para levantar o astral!

       Essa semana resolvi que tentaria ao máximo não me criticar, tentar gostar de mim e me amar o máximo que pudesse ao invés de gastar o tempo procurando defeitos e tentando justificar o motivo de estar comendo pouco ou muito. Estou aprendendo que quanto mais se pensa sobre um problema mais vivo e constante ele se tronará. Portanto, a semana precisou começar diferente, a cada dia faço pequenas listas, como se fossem tópicos de atividades que seriam desenvolvidas naquele dia e eu tentaria cumprir todos. Para explicar melhor, todo final de ano faço listas com objetivos que pretendo cumprir no ano seguinte e ao final do ano faço um balanço para verificar quantas foram cumpridas. Dessa forma, percebi que a maioria dos objetivos não estavam sendo cumpridos porque simplesmente eu os esquecia na agenda, então esse ano além de salvar todos no meu ipod como lembrete determino o objetivo da semana e através dele os sub tópicos que levarão a realização, por exemplo, essa semana o objetivo central é: "Eu acredito em mim e tudo que eu quero eu consigo".
              Então os sub tópicos do dia que levarão a conquista desse objetivo são: acorde e acredite que é um novo dia para fazer o que deseja, vá para o trabalho muito bonita, sorria mais assim fica mais bonita, leia o livro Mansfield Park, coma devagar porque você está se alimentando, acredite sempre Londres é a sua casa, existe alguém suspirando por você, estude inglês e escreva hoje. 
             Todos os sub tópicos foram escritos de acordo com todos os desejos que sinto durante o dia e todos do fundo do meu coração, mantenho o objetivo central na mente e escrevo pequenos caminhos que me levarão a ele, então durante o dia leio calmamente e tento mate-los na minha mente para sempre praticar durante o dia. Alguns são tarefas que preciso cumprir outros são lições que preciso aprender e no final verifico se cumpri todos e já planejo os do dia seguinte. Alguns se repetem outros aparecem depois de um dia ou dois, mas se eu não cumprir todos não fico decepcionada porque afinal de contas terei mais um dia inteiro para tentar novamente.
               Através dessas pequenas metas diárias eu consigo me corrigir, acreditar mais  e gostar de mim, por exemplo hoje ao lembrar que deveria ir bem bonita para o trabalho escolhi uma maquiagem que levanta meu astral e sempre funciona. Então, como sou boazinha vou ensinar a maquiagem do alto astral... espero que funcione para quem se interessar:

Maquiagem alto astral

        O ponto alto dessa maquiagem é utilizar produtos que você realmente goste, aquela sombra que você está guardando para uma ocasião especial, o blush que foi muito caro, aquele batom da sua irmã ou prima que você ama, enfim escolha produtos que tenha alguma valor sentimental, os meus estão na foto ao lado e vou tentar descrever como se faz.
Rosto:
      Na pele limpa, tonificada e hidratada com protetor solar eu passe a base da Mac Studio Fix SPF 15 (NW30) com os dedos e espalhei esfumando com um pincel duo fiber. Nos olhos usei o corretivo da Mac Pro longwear NC 35 e espalhei esfumando com um pincel pequeno e duo fiber. Depois de esfumar até conseguir um efeito natural, finalizei a pele com o Blot Powder da Mac medium dark, ajuda a manter a pele sem oleosidade e dá um acabamento natural.
  Olhos:

Em toda pálpebra móvel passei o primer Eden da Urban Decay, esfumei com um pincel gordinho duo fiber até chegar na altura das sobrancelhas. Depois apliquei até o concavo a sombra da Kiko 121 e esfumei com um pincel de sombra gordinho, o segredo do olhar fatal foi marcar o concavo com uma sombra marrom cor chocolate Mac Brown down, o efeito é natural mas deixa o olhar com efeito boneca. No canto inferior dos olhos apliquei a sombra Rosa champagne do duo 05 Koloss, fica uma cor perolada linda! Para finalizar os olhos apliquei muita máscara para cílios Volume Clubbing - Bourjois e mascara transparente Avon nas sobrancelhas.

Boca e bochecha
         Na bochecha passei com um pincel bem gordinho o blush cremoso da Kiko 04 Pink Kiss, o truque do blush é dá um sorriso para levantar a bochecha aplique esfumando bem para ficar uma aparência natural, como se fosse tivesse abacado de correr. A boca foi destacada com um batom da Boujois Rose Tendre 06. 
         Pronto, a maquiagem alto astral fica com uma aparência natural mas que destaca bem o rosto e dá um colorido saudável e sexy. Eis na foto ao lado o resultado final... se alguém tiver alguma dúvida sobre algum produto e quiser saber onde comprei pode deixar um comentário que respondo com prazer.
















             







Nenhum comentário:

Postar um comentário