sábado, 31 de maio de 2014

Inauguração Sephora Brasília


      No dia 30 de Maio aconteceu a inauguração da loja física da Sephora no Shopping Iguatemi Brasília, alegria, animação, risadas e muitos produtos marcaram o evento regado de muita música, champanhe e chocolate. 

Chegar no shopping ás 08:30 da manhã não foi difícil, enfrentar uma fila também não foi chato, porque um evento onde a maioria das participantes são loucas por maquiagem e conhecem as últimas novidades em produtos de beleza com certeza é motivo para muita festa e novas amizades. 
A inauguração estava marcada para às 12:30, mas a fila de espera já havia começado desde ás 06:00, sim as 3 primeiras participantes madrugaram para garantir um lugar privilegiado e começar cedo a festa. Assim que cheguei, por volta dás 08:30 já haviam umas 40 pessoas na espera, o tempo todo atendentes da loja apareciam para dar informações de como seria a entrada, além disso distribuíram broches, chocolates e água.
      Toda animação e disposição explicava a expectativa da primeira loja física de uma das marcas mais conhecidas mundialmente. A Sephora foi fundada na França em 1970, trata-se de uma loja de cosméticos e perfumes que reúne as marcas mais importantes do ramo, com mais de 280 lojas espalhas no mundo e uma loja virtual que se tornou referencia na venda de cosméticos online, facilitando o acesso a marcas que não possuem a venda direta em alguns lugares, teve na inauguração um momento de fervor e expectativa.
        A loja virtual oferece a venda de produtos de marcas desde Dior a menos conhecidas no Brasil, como Smashbox, mas mantem um atendimento com muitas vantagens, além do frete grátis, formas de pagamentos facilitadas e ainda presenteia as clientes com brindes e amostras de produtos mais vendidos ou lançamentos. 
       
      
             Por outro lado, a loja física oferece o contato direto da cliente com os cosméticos mais desejados, se direcionar a loja e pegar o produto, sentir a textura, testar e cheirar a fragrância é outro conceito. Por exemplo, muitas vezes entrei na loja virtual e namorei bastante a paleta de sobras Naked da Uban Decay, indo à loja não pensei duas vezes em coloca-la na sacola de compras.
         A inauguração foi muito animada, percebi que a organização do evento desde os vendedores fizeram questão de tratar todas as presentes de uma maneira vip com atendimento personalizado, muita simpátia, animação com música e champanhe além de muita paciência para lidar com centenas de mulheres loucas por cosméticos. 
         
Além do momento festivo, a inauguração da Sephora proporcionou às participantes a oportunidade de fazerem novas amizades, já que todas tinham algo em comum e na fila era possivel conhecer desde a estudantes universitárias que estavam matando aula, a pais que foram no lugar das filhas que estavam trabalhando, ou namorados e maridos que foram para atender os desejos de suas amadas que não puderam estar lá. Uma cena inesquecivel foi de um rapaz que estava na fila a pedido da namorada e manteve os estudos lendo apostilas pacientemente no meio do fevor feminino.
           Tive a oportunidade de falar sobre cosméticos sem julgamento, conheci mulheres que entendiam muito bem dos produtos e que arriscavam opiniões em questão da melhor cor de batom ou uma critica a um esmalte, ou até aquelas que estavam perdidas no meio de tantas novidades.
             Quando entrei na loja ainda era possível caminhar entre as prateleiras, fui direto na Dior, Benefit e Clinique, mas vi bastante novidades na Smashbox, preenchi meus olhos com uma sessão só de esmaltes e uma área repleta dos mais variados princeis de maquiagem. Mas a área mais concorrida e que foi impossivel dividir um lugar foi a dos produtos da Sephora, que combinavam novidades a preços acessiveis. Alias o fator preço, na minha opinião, havia para todos os bolsos, desde a um brilho labial da Agatha Ruiz de la Prada que custava R$22,00 a um dos mais caros como uma paleta de sombras da Dior que dependendo ultrapassava um pouco a faixa de R$150,00. Mas os campeoes em preços salgados foram os produtos de tratamentos, como a linha para a pele da Clinique e Biotherm (dependendo do produto, deixo claro) e a perfumes como Miss Dior. O queridinho do momento La vie est belle da Lancome poderia ser adquirido a partir de R$299,00 o frasco de 50ml.
         A loja tentou reunir variedades de produtos para diversas areas da beleza; para cabelos que prometiam brilho instantaneo ou lavagem a seco, escovas importadas com design diferente, mascara para o rosto da marca Glamglow que foi a sensação entre as visitantes que pediam para testar a textura e muitas trasitavam pela loja com as mãos sujas... eu que o diga que fiquei toda riscada de lápis e melecada de batom (rs). 
         
Eu e meu Gift Card no valor de R$100,00
Ás 12:30 a Sephora foi oficialmente aberta e a anfitriã foi a apresentadora Adriane Galisteu, que cumprimentou as primeiras visitantes e entregou pessoalmente o Gift Card, tirou fotos e concedeu entrevistas. No final a fila para pagar as compras estava quilométrica e foi preciso mais paciência e animação, mas que proporcionou mais conversas e muitas risadas. Consegui o meu Gift card no valor de R$100,00 e na compra acima de R$250,00 ganhei uma bolsa da Sephora e mais algumas amostras.
             Se você está interessada em conhecer a loja da Sephora em Brasília no Shopping Iguatemi e pretende deixar uma dinheirinho por lá, a minha dica é vá totalmente sem maquiagem e se permita a experimentar a maioria dos produtos que estiver interessada, mesmo que não leve todos o momento lhe proporcionará muita satisfação e animação. Os atendentes são muito prestativos e entendem bastante sobre os cosméticos. 
                 Abaixo listo os produtos que comprei e deixo a dica para visitarem também a loja virtual da Sephora e assim terem uma idéia do que estou falando.

Bjos a todas!

Ps: Se você também compareceu na inauguração deixe aqui o seu relato ou o que achou da festa. 

Comprinhas Sephora:


 1 - GlamGlow - Máscara esfoliante para a pele

       Trata-se de uma máscara que limpa profundamente a pele, feita de uma composição chamada "Montmorillonite" (um mineral vulcânico) promete uma pele renovada. Aconselhavel usar duas vezes na semana. Essa embalagem de 15g rende aproximadamente até 3 aplicações e custou R$39,00. 

 2 - Clinique Chubby stick - balm labial


Trata-se de um batom com efeito gloss, deixa uma cor bem sutil nos lábios, de fácil aplicação na cor 07 Super Strawberry custa na faixa de R$86,00.

3 - Agatha Ruiz de la Prada balm


É um balm super cheiroso e o gosto também é bom, bem hidratante deixa os lábios bem macios. Comprei de Framboesa no valor de R$22,00.

4 - Sephora long lasting kohl pencil


Ter mais um lápis para olhos na cor preta nunca é demais, principalmente quando você percebe que os outros estão bem no toco. Gostei desse da Sephora por ter uma cor bem preta e a aplicação muito macia, tomara que a durabilidade seja boa. Custou por volta de R$44,00 mas não lembro do valor exato. Se eu estiver errada quanto ao preço fiquem a vontade para me corrigir :)

5 - Sephora by O.P.I nail colour 


         Esmalte da Sephora com parceria da O.P.I na cor Metro Too Chic, parece um marrom com brilhos dourados. Não lembro também do valor exato, mas ficou na faixa entre R$40,00 a R$50,00. Se quiserem detalhes da cor, posso postar no Instagram assim que usar o produto.

6 - Urban Decay Naked


Uma das paletas de sombras mais comentada em muitos blogs de make up, a Naked da Urban Decay versão 01 traz além de uma coleção de cores neutras um pincel para aplicação e um primer para olhos da mesma linha. As cores proporcionam uma variedade de looks e combinam perfeitamente entre si. Custou R$199,00. Aguardem diversos looks dessa paleta aqui no blog!

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