domingo, 6 de outubro de 2013

Cabelo, o termometro do humor feminino!

             
            Toda mulher, mas quando eu digo toda mulher é porque são todas de fato, almejam por um cabelo bonito, uma pele bem tratada um corpo perfeito, mas o ranking da lista é o cabelo. Atualmente eu tenho passado detalhadamente por essa preocupação e dedicação por notar que meu cabelo está horrível, chegando ao ponto de alterar o meu humor. Vou explicar o drama:
             Fui praticante de uma química chamada "relaxamento capilar", essa química consiste em manter a aparência natural dos fios, mas mudando a sua estrutura. Por exemplo, se você tem um cabelo crespo, essa química manterá a ondulação dos fios mas os deixará mais soltos e macios e com brilho. Até onde eu sei, existe dois tipos de relaxamento, um feito com pasta (tipo quase um alisante) e um com gel (que costuma ser o menos agressivos e o qual eu usava). Sim... usava! Não quero mais essa praga na minha vida, ou seja nos meus cabelos. Então você pergunta, mas como? Ele não deixa os fios soltos e brilhosos? Sim, claro, mas não pode-se esquecer que é química e com o tempo e o costume de uso isso vai acabando com a massa capilar.
         
Foto do meu cabelo atualmente, seco e sem vida.
  Depois de anos indo ao salão e aplicando o relaxamento o meu cabelo chegou em um determinado ponto que não aguentou.
            Deixe-me falar um pouco do meu cabelo: Sem química ele tem fios grossos, naturalmente ressecados e com muito, mas muito volume. Para completar ele é um cabelo com crise de personalidade, portanto não sabe se fica liso, se fica crespo ou se fica ondulado, dependendo de seu humor ele escolhe uma personalidade, quando está em crise já assume os 3 tipos de uma vez: crespo na nuca, liso quase esticado mas sem caimento e impede o restante de enrolar... é o tipo cabelo juba de leão.. sim!
           Eu gosto de cabelo volumoso, alias amo vida e balanço na minha cabeça, mas acompanhando de ressecamento e fios quebradiços, não dá. Conclusão, é preciso dar um jeito porque o meu humor também está acompanhando a má fase do meu cabelo, portanto regra número 1... parar com a química!
          Ok, tudo bem, parei com a química mas surgiu outro problema; já que faz um ano que não faço o relaxamento a aparência do meu cabelo está horrível com duas texturas diferentes, uma até a metade da cabeça (a textura natural) e a outra no restante (a textura da química)... então, o que fazer, o que fazer???
           Desesperadamente, para resolver o problema a doida aqui está passando chapinha na raiz até toda a estrutura igualar, mas isso tem complicado o problema da queda, quebra e ressecamento, é hora de fazer algo.
            Percebi que preciso recuperar a aparencia saudavel dos cachos, portanto é hora de cuidados, investimento e paciencia. Pesquisando na internet sobre bons produtos que poderiam me ajudar, me deparei com um blog onde uma menina falava sobre o problema de ressecamento e quebra que havia passado, e encontrou a solução do problema depois que começou o "cronograma capilar"
           Me interessei muito pelo assunto e fui pesquisando, vou introduzir rápido sobre o que consiste esse programa, mas quero falar detalhamente apenas depois que terminar o processo.
          O cronograma capilar consiste em um agendamento de hidratação, nutrição e restauração que você fará no cabelo durante um mês, seguindo uma sequencia de produtos especificos para cada função. Você determina os dias na semana que será utilizada a mascara de hidratação, depois a de nutrição e enfim a de restauração, atentando-se ao uso especifico de cada mascara.
          Ok, não vou prolongar muito o assunto, porque esse post se trata de uma experiência, comecei o cronograma hoje com a hidratação, utilizando uma máscara hidratante e açúcar. Já determinei os dias da
Açúcar
Mascara hidratante
semana e os produtos, e dessa forma vou atualizando o blog sobre os efeitos e diferenças que perceberei no cabelo, ao final do cronograma farei uma comparação e um balanço; informando sobre o meu cronograma, produtos utilizados e muito mais detalhes sobre essa fase. Vamos ver se dá certo?
Mistura para o primeiro dia do cronograma!
           Se estiverem muito interessados pelo assunto podem fazer uma pesquisa na web e youtube, vocês encontrarão muitos sites e blogues.
            Então, mãos à obra!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário