sábado, 1 de junho de 2013

E maio de 2013 foi assim...

         
            Maio foi definitivamente o mês mais emotivo do ano. Incrivelmente me olhei em uma teia de emoções que colocaram em prova o meu humor, disposição e motivação, confesso que minha rotina foi colocada em prova e as minhas obrigações muitas falharam. Não foi apenas o blog que parou, mas os cuidados comigo mesma também (levando consigo todo o ritual aeróbico que tive), dessa forma, a ansiedade aumentou e tudo que fiz foi comer mal durante o mês todo.
         Não estou reclamando, ou justificando a ausência do blog ou até mesmo tentando conseguir desculpas para explicar o meu descuido esse mês, mas quero provar que se a mente e o emocional adoece tudo na sua vida sai dos trilhos. Por muitas vezes me peguei gastando muito em doces para consolar as incertezas e me afoguei no endredon para curtir tristezas, acredito que tudo afetou e muito o ponteiro da minha balança... mas quer saber? É uma informação que não estou precisando agora.
          O importante nesse momento é a recuperação e saber que sempre há novas chances para continuar o que já estava em andamento, afinal o que acontece quando caímos? Choramos de dor, xingamos de raiva mas sabemos que precisamos no levantar para continuar andando, e assim é a vida, cair e levantar e a cada recomeço a adição de novas experiências. 
          Todo esse conflito foi ocasionado por relacionamentos, um correspondido e outro não. Qual seria a diferença entre estar em um relacionamento com alguém e desejar estar em um relacionamento com alguém? A diferença é o imaginar algo perfeito e maravilho e quando tal coisa acontece de fato e não é o esperado a frustração é terrível. No meu caso era uma questão de significado, desejava uma pessoa mas fiquei com outra para não estar sozinha, por fim eu terminei o relacionamento onde apenas eu participava e fui rejeitada pela pessoa que gostava de verdade ao descobrir que ela estava em outro relacionamento. Portanto, todo o conflito era o mesmo "relacionamento" mas em sentidos diferentes.
            Contudo dá para imaginar a bomba carregada de emoções e depois que ela explode a cinza abaixa e então você começa a ver o estrago. Não dá para aguentar!
             Enfim, quando tudo passa é hora de reconstruir o que sobrou e continuar vivendo, e é exatamente isso que estou fazendo. A tempestade já passou é hora de curtir o tempo aberto e claro que surgiu. É hora de continuar!!!

Video do mês: Frank Sinatra e Tom Jobim medley bossa nova 1967

Definitivamente um dos vídeos mais deliciosos que já vi, relaxante e emocionante. Assistir Frank Sinatra e Tom Jobim cantando bossa nova e perceber como é impressionante a naturalidade do Frank  Sinatra alcançando as notas com tanta precisão e facilidade. Ambos tão confortáveis em um perfeito dueto, me imagino caminhando pelas ruas de Nova Iorque e descansando na praia de Ipanema no Rio de Janeiro. Adoro essa mistura da bossa nova com o jazz nova iorquino que mesmo pertencentes a culturas tão diferentes estão em harmonia.
Assisti ao vídeo o mês todo antes de ir para o trabalho quando me maquiava... ahhhh delicia!!!






Filme do mês: Breakfast at Tiffany's




Confesso que esse mês estive disposta a conhecer uma época que não estive presente, mas acredito que foi o auge da delicadeza e estilo. Todas as épocas me atraem, mas a década de 60 esteve tão presente atualmente na minha vida! Por pura curiosidade sempre busquei conhecer essa época em que as pessoas estavam vivendo o pós-guerra e a esperança por dias melhores era a moda. Revoluções nos estilos assim como na música e no cinema, a cultura retratou o tema de viver cada dia como se fosse o último. Na literatura, quando lia os contos de escritores da época, sempre imaginei uma sociedade requintada que dançava ate tarde em reuniões de amigos e tomavam vinho branco no final do dia.
            Breakfast at Tifanny's sempre me atraiu pelo estilo refinado da personagem de Audrey e assistir nesse mês me deixou certa do que estava perdendo. Uma grande oportunidade de conhecer uma obra prima cinematográfica com roteiro simples, atores talentosos, estilo vintage em alta e muito charme não poderia dar errado! 
              O grande prazer de assistir a um filme clássico é perceber a inocência da época, não existem cenas apelativas, a mulher não é rebaixada para o posto de objeto sexual e no lugar de tudo isso apenas sugestões, porque é preciso estar muito atento ao dialogo do filme para notar a profissão da personagem. Muita sutileza e uma história rica em detalhes... cenas engraçadas que retratam a Nova Iorque da época.
  
Cenas inesquecíveis: a cena na joalheria onde procuravam um produto de até 10 dólares, Audrey falando português e o final tão emocionante que tirou lágrimas dos meus olhos!!!
 Como assistir? Existem algumas cenas no youtube, por se tratar de um clássico cinematográfico não é comum encontrar nas locadoras, mas se você for um grande fã e adora colecionar filmes na Livraria Cultura tem para vender. Outra forma fácil de ver o filme é sendo assinante da Netflix. O site possui uma variedade de filmes, principalmente os clássicos... confere no link e veja como assinar:


O que aprendi em Maio?
- aprendi que sou capaz de amar e proporcionar carinho, sou humana e sensível, mas também sou segura quando percebo que não estou feliz.
- aprendi que mereço o melhor e que um relacionamento acontece quando ambos participam.
- aprendi que ninguém é obrigado a ficar com alguém, se assim quiser que seja por nossas qualidades e não problemas.
- aprendi que tudo pode acontecer e o futuro sempre traz mudanças boas ou ruins para nos ensinar algo.
- Aprendi que depois de uma tempestade realmente vem a calmaria.
- Aprendi que posso contar com minha mãe e minha família e não ter medo de compartilhar certos momentos da minha vida.
- Aprendi que preciso ser mais compreensiva comigo mesma, parar de brigar comigo e me odiar por causa do corpo... sempre haverá alguém que se interessará por mim pelas qualidades.
- Aprendi que devo começar o dia sempre com um sorriso como forma de agradecimento.
- Aprendi que devo ser compreensiva e respeitar as escolhas das outras pessoas, inclusive as minhas.
- Aprendi que nada acontece sem um propósito, sempre posso tirar algo de algum acontecimento.
- Aprendi que curtir tristeza e solidão não me leva a lugar algum, mas limpar as lágrimas e recomeçar é recompensador.
- Aprendi que conhecer pessoas por sites de relacionamento é pular etapas importantes, nada substitui o olhar e o toque... a troca de sorrisos deve ser maravilhoso... quero muito viver essas etapas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário