domingo, 17 de fevereiro de 2013

Adele, gordinha sim.. e linda também!


          Desde que comecei meu tratamento com nutricionista e psicologo para emagrecer, percebo que apenas conseguimos o que queremos a partir do momento que passamos a nos amar e gostar de nós mesmos como somos. Extrair de um corpo redondinho elementos para se sentir bonita e sexy não é difícil quando se está de bem consigo mesmo, você pode entrar naquela dieta super rígida  na academia que vai te fazer suar até não aguentar, mas se o seu interior continuar doente e contra você mesmo não há corpo perfeito que te satisfaça.
              Aos 34 anos ainda estou gordinha, infeliz com o número na balança mas feliz ao perceber que os padrões de beleza enfim estão mudando, até que enfim!! Alguns anos atrás, a media tratava as pessoas co mais corpo como se não existissem, toda a moda e tendencia era feita para as mulheres super magras.. e se vc não se encaixasse o recado era: se vira e emagreça.
                Emagrecer é muito importante porque é uma questão de saúde, mas hoje percebo que não é tratado mais como sinônimo de beleza... e sim necessidade para qualidade de vida. Mas então você acorda e sente que quer mudar, decide perder peso para aumentar sua qualidade de vida e auto estima, mas até você emagrecer ficará desleixada, ociosa pelo dia que entre em uma calça jeans tamanho 36 e sonhando com o dia que isso aconteça logo. Todos nós sabemos que para emagrecer com qualidade e saúde não é um processo rápido, porque não ganhamos peso rápido, leva-se um tempo com uma dieta balanceada (não restritiva), exercício físico (que te agrade) e tratamento psicológico...sim, tratamento psicológico. Para quê, afinal?
                    É necessário descobrir a chavinha que está dentro de você que será ligada para fazer o processo dar certo, e seguir sem ansiedade e frustração, mas para mim o mais importante é descobrir que mesmo com uns quilos a mais eu posso gostar de mim como estou e já preparar a minha mente para uma nova imagem. Peguei a Adele como minha inspiração de moda e maquiagem... nossa,como está dando certo! Me sinto belo e livre e nunca havia percebido como podemos amar a nossa essência independente de como estamos. Como assim adotar a Adele como referencia?
                              Se perceberem a Adele calou a boca dos preconceituosos e mostra que uma gordinha pode ser além de muito talentosa, segura e sexy... o quê antes era privilegio das magérrimas! Muitos estilistas que costumam adotar outros padrões e seus trabalhos têm a honra de desenhar um vestido para Adele usar em alguma premiação e show... isso é fantástico! O mundo enfim mudou... acompanhas a evolução do século XXI, não apenas para quem é gordinho mas para quem sofre com a magreza também, perceber que cada um é único e pode extrair sua essência, evidenciando pontos bonitos da nossa personalidade e características... quando se está bem por dentro se está bem por fora como consequência. 
                            Amo o estilo da Adele, sua voz e sua segurança, amo pesquisar no youtube videos inspirados em suas maquiagens e roupas, é a era do "fora padrões" e "viva a diversidade"! Não importa se você é gordo, magro, baixo ou alto.. valoriza-se e descubra em você características para se orgulhar e nunca deixe ninguém te machucar.. ame-se e seja amado!!! 

Aiii... tenho um casamento para ir!

        Nesse mês de fevereiro fui para um casamento de um colega do trabalho, ao receber o convite já me preocupei com a roupa.. "Minha nossa! Ainda não estou magra não vou achar um vestido!".. cheguei a comentar no meu trabalho que se eu não achasse a roupa não iria ao casamento, depois pediria desculpa ao casal. Faltando uma semana para o evento comecei a procurar vestidos em algumas lojas, não vou citar o nome da loja que me deixou muito decepcionada por questão de respeito, mas infelizmente eles não sabem o real tamanho das roupas, um vestido tamanho 44 (meu tamanho) tinha aparência de 40, e nem sequer passava no meu busto.. um absurdo!
          Depois de algumas frustrações  visitas em lojas que não tinham nada a oferecer entro na loja Zara com uma amiga. Vimos um vestido acenturado, soltinho no quadril até o joelho, sem manga com detalhes de pérolas na gola... lindo!! Tamanho Large (G), fui para o vestuário já pensando na próxima loja que iria, consegui vestir o vestido com conforto e sem abrir o zíper .. ficou perfeito!!! Usei no casamento com um sapato meia pata preto de camurça  maquiagem com um delineador e cílios postiços e cabelos ondulados com babyliss... perfeito!!       
          Portanto, seja exigente e vá em lojas que valorize todos os padrões e que respeitem as medidas de vestuário. Capriche nos detalhes e evidencie os pontos que te valorizem, toda mulher é sexy.. naturalmente não importa seu tamanho... todas tem a essência da feminilidade  Adele que o diga!!!...  

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário